Etérea Blog

Compartilhar

26 de fevereiro de 2018
compartilhar-sussie-tatiana-vieira

sempre que me deparo com uma descoberta, catalogo. Não acreditando que essas bobagens devam seguir comigo, as divido por aqui.

com algumas pessoas mais próximas, conto mais detalhes, mas nem sempre elas entendem nossas escolhas, ou o motivo pelo qual algo nos chamou a atenção.

empatia não é somente tentar se colocar no lugar do outro, talvez ela seja também saber que mesmo sem conseguir – já que algumas situações são intransponíveis mesmo -, há ainda como respeitar a visão do outro e apenas ouvi-la, para que, quem sabe, processe por si com o tempo e as coisas se assentem, se encaixem.

afirmar sobre a realidade alheia e seus limites não nos compete. Se suas escolhas o levou a um caminho diferente, não quer dizer que é algo melhor ou pior. É apenas outro caminho entre a infinidade de possibilidades existentes.

não devemos simplesmente fazer afirmações sobre realidades e privilégios que não vivemos.

calçar o sapato do outro não é simples. Ainda engatinhando neste processo e tentei com um pouco de traço e cor desanuviar.

deparei-me com essa história e considerei ser um belo momento para dividir:

Um sapo decidiu chegar ao topo de uma árvore.
Os outros sapos gritaram:
– É impossível! É impossível!
Mesmo assim o sapo chegou ao topo…
…Mas como?
Simples: ele era surdo.
E ele pensava “todos estão me encorajando, preciso chegar lá em cima”.
Se você quiser alcançar seus sonhos, seja surdo para pensamentos negativos.

o mundo é nosso. <3

Postagens relacionadas

harrypotter-sussie-tatiana-vieiraO poder das palavras ano-porco-sussie-tatiana-vieiraAno do Porco caminho-sussie-tatiana-vieiraMein Weg